quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jorjão ficou uma fera

Se havia algo que deixava consternado o delegado Betão, da 1ª Delegacia de Soledade, era choro de mulher. Ainda mais quando ela tinha 30 anos, era bonita e sensual: - Mas o que foi que aconteceu, meu anjo? Conta pra mim.
Maristela - era esse o nome da vítima - fez beicinho: - Ele me bateu.
O Dr. Carlos Alberto trincou os dentes: - Ele quem?
- O Jorjão.
Sentiu o peito arfar: - E quem é esse Jorjão?
- É...bem, como eu posso dizer? Ah, deixa pra lá, doutor. Acho melhor não registrar nada.
O Dr. Carlos Alberto pousou a mão naquele ombro macio, carnudo: - Posso lhe dizer uma coisa?
Ela balançou a cabeça, afirmativamente: - Pode.
- Se você não denunciar esse patife, ele vai te bater de novo.
Ela abriu o olho roxo: - O senhor acha?
- Tenho certeza, meu doce - alisou o hematoma. Aliás, vou expedir uma guia para o Instituto Médico-Legal de Soledade fazer o exame de corpo de delito. Está horrível!!
Apesar dos pesares, ela sorriu: - O senhor ainda não viu nada...
- Ele fez ainda pior?
Maristela pôs a mão na coxa: - Me deu um chute aqui...
- Ficou a marca?
- Uma mancha enorme.
- Entre aqui no meu gabinete que eu quero ver.
- Então feche a porta, doutor.
Dr. Carlos Alberto deu três voltas com a chave e mais quatro com o ferrolho. Tapou o buraco da fechadura com fita adesiva: - Assim está bom?
- Está ótimo. Agora, ligue o ar e prepare uma bebida para nós dois.
- Vinho?
Maristela mordeu o lábio ferido e exigiu: - Se tiver uísque, eu prefiro.
- Tenho sempre um litro guardado para essas emergências, meu anjo. Puro ou com gelo?
- Puro.
O delegado serviu duas doses. Maristela pegou a sua e bebeu tudo em apenas três goles. Estalou os beiços: - Vou tirar a roupa.
- Mostra tudo, meu doce. Quero ver todos os hematomas.
- Apaga aquela luz ali, doutor. Deixa só a do corredor.
Dr. Carlos Alberto estava arrepiado: - Isto aqui tá parecendo estúdio da Playboy... Tira tudo, meu anjo, tira!!
- Tô tirando... pronto!!
O delegado, nervoso: - Preciso acender a luz! Quero ver de perto para poder descrever nos autos... Epa!!!
- O que foi, doutor?
- Você é homem, cara!!!
- É com isso que o Jorjão não se conforma!!!
(Colaboração de Augusto T.P.)

Nenhum comentário: