sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vidas sem rumo

A postagem abaixo me fez lembrar outro Dillon. O delegado Matt Dillon, protagonista de Gunsmoke, o seriado que rolou de 1955 a 1975, pode ter influenciado os pais de Matthew Raymond Dillon nascido em 1964, na escolha do seu nome. O certo é que ele ao entrar para o cinema tornou-se homônimo do delegado de Dodge City.

E isso me remeteu a um filme de 27 anos atrás, que lançou vários atores que se tornariam todos popstars, em maior ou menor grau. Quando o diretor Francis Ford Coppola decidiu adaptar para o cinema o best-seller adolescente "The Outsiders", de Susan E. Hinton, criou não só um clássico dos anos 80 como também colocou na vitrine futuros astros de Hollywood.

De uma só vez, "Vidas sem Rumo" (The Outsiders, 1983) revelou Matt Dillon, Ralph Macchio, Patrick Swayze, Rob Lowe, Emilio Estevez, C. Thomas Howell e Tom Cruise. Diane Lane também estava no elenco, mas ela já tinha uns 4 filmes no currículo, pois havia estreado em 1979.
Sinopse - Em um subúrbio da pequena cidade de Tulsa, Oklahoma, Ponyboy Curtis (C. Thomas Howell) é o caçula de uma turma, formada ainda por Darrel Curtis (Patrick Swayze) e Sodapop Curtis (Rob Lowe). Os três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a "mexicanos pobres" e "ricaços". A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia. Também fazem parte da gangue Dallas Winston (Matt Dillon) e Johnny Cade (Ralph Macchio), ainda um projeto de marginal. Eles tentam vencer e amadurecer enfrentando os ricos, mas nem tudo acontece como eles planejam. Os acontecimentos são vistos pela ótica de Ponyboy, que gosta de poesia e de "...E o Vento Levou". (fonte: Wikipedia). 
Veja o trailer: http://www.imdb.com/video/screenplay/vi1667761433/

Nenhum comentário: