sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SixthSense, prepare-se para ver o futuro!

SixthSense é um projeto para desenvolver um dispositivo que nos possibilite acesso fácil e automático à metadados ou à informações que não estejam ao nosso alcance, mas que possam auxiliar a nossa tomada de decisões, independentemente do campo de aplicação das mesmas.

É um dispositivo que se veste, com um projetor que abre caminho para uma profunda interação com o meio a sua volta. Imagine Minority Report ou então algo mais.

Clique no link abaixo e veja a demonstração do protótipo do SixthSense - por Pattie Maes, pesquisadora do MediaLabs do MIT, coordenado por Pranav Mistry - que foi destaque na conferência do TED (Technology, Entertainment, Design), em 2009. A apresentação é em inglês, mas no rodapé você poderá escolher se quer que ela seja legendada em Português.

A duração do vídeo é de pouco mais de 8 minutos e as imagens que serão mostradas no começo podem parecer estranhas mas deixe rolar e começará a entender como funciona a coisa. Então, ao ver as suas aplicações diárias, comece a deixar o espanto tomar conta de você!


Depois, se quiser saber mais sobre o TED vá  em  TED homepage

Nenhum comentário: