segunda-feira, 4 de julho de 2011

Abrir garrafa pet do Matte Leão é um porre !

O Matte Leão é bom mesmo! Aliado ao fato de que o Nestea tem gosto de água com sabão, só assim pra aturar abrir a tampa com alicate! Eu tenho uma amiga que faz um furo com faca na tampa da garrafa PET de litro e meio para poder beber o conteúdo... Mas meu saco já tá ficando cheio!! É bom os caras fazerem o redesenho da tampa. Mas não me venham com aquela tampa estreita que estão usando agora notadamente em águas minerais e que é um sufoco abrir também! :(

By the way, CUIDADO ao movimentar garrafas pet com água mineral SEM GÁS! Mesmo sem agitá-las muito, quando elas são abertas podem fazer jorrar quase metade do conteúdo no consumidor!! Por que? É que para reduzir o custo do produto (e aumentar a margem do fabricante pois o preço de venda não diminui) a embalagem agora é mais fina. Por isto, no processo produtivo é necessário colocar um pouco de gás para deixar a garrafa empinadinha... Para ver se tem gás dentro, pode ser feito um teste na prateleira do supermercado: a embalagem que não ceder à pressão dos dedos é a nova. E algumas fábricas do Matte Leão também usam esse tipo, portanto todo cuidado é pouco para não tomar um banho imprevisto... :(

2 comentários:

Helena disse...

Ahá, achei alguém com tamanha dificuldade semelhante à minha!
Nem com alicate consegui abrir a bendita garrafa. O jeito foi esquentar uma faca e derreter a tampa. :(

Unknown disse...

E quando vc conseguir abrir vc tem que substituir a tampa e jogar a tampa do Matte Leão fora.