sexta-feira, 1 de julho de 2011

Valsa da Dilma

A letra de "Valsa da Dilma" é uma paródia de "João & Maria", música do maestro Sivuca, letra de Chico Buarque. Antes de ouvi-la, clique ► AQUI  para rever Chico Buarque ao violão, cantando-a em 1976 e explicando a origem da canção. Depois volte e veja o vídeo, no rodapé desta postagem.

João e Maria
Chico Buarque e Mestre Sivuca

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três.

Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz.

E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país.

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido.

Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
O tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido.

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim.

Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim.

Colaboração de Augusto T.P.

Nenhum comentário: